Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ensinamentos gitanos...


O povo cigano, amante da natureza e da liberdade possui vários ensinamentos valiosos que passam de geração em geração... Compartilharemos com vocês no decorrer do ano alguns deles, utilizando plantas e flores, que podem ser usados para melhorar as condições vibracionais e proporcionando maior equilíbrio para o corpo e o espírito!

Alecrim -É a erva da proteção espiritual. Boa para pessoas que utilizam exaustivamente as faculdades intelectuais.

Alfazema -As mulheres ciganas costumam perfumar com flores secas e alfazema em infusão, o enxoval dos bebês antes que eles nascam.Ajuda a manter protegida a criança das vibrações emitidas por outras pessoas e, que podem lhes ser maléficas.

Anil - A pedra de anil, produto da anileira, usada pelas lavadeiras tradicionais, proporciona um banho capaz de tornar a pessoa mais atraente e simpática. A aura humana se torna radiosa.

Boldo - Erva da misericordia.Proporciona paz, tranquilidade e deixa a pessoa mais disposta para enfrentar qualquer dificuldade.

Erva-doce - Toma-se o banho de chá, com ou sem açucar.E benéfico para todas as questões ligadas aos negócios e a concretização do amor.

Pétalas de rosa - Nas cores branca, amarela e cor de rosa, usadas em numero de cinco, distribuidas ao gosto de cada um, este banho misturado com uma colher de mel, é ótimo para questões amorosas.

Muito axé!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário